domingo, 10 de julho de 2011

Finalmente vou conseguir falar sobre a dieta que iniciei há 2 meses e com a qual consegui já ter perdido 10 (DEEEZ!!) kg...
Tenho tido tantos pedidos para falar sobre ela que me pareceu melhor fazer este blog que até já estava "no forno"...É este o resultado de uma longa pesquisa e muitos ensaios culinários!
Então em baixo vou indicar o básico das 3 diferentes fases da dieta e aqui ou aqui poderão encontrar a informação completa.

Fase 1: para quem precisa perder 5 quilos e é louca por doces

Duração: duas semanas (não mais que isso).

Quanto emagrece:  é possível emagrecer até 5 quilos.

Permitido: carboidratos ricos em fibras + fontes de gordura insaturadas + laticínios com baixo teor de gordura + carnes magras.

Plano de refeições:
3 refeições + 2 lanches + sobremesa/ceia.

Lanches: devem ser consumidos de uma a duas horas após a refeição ou quando  perceber que vai começar a sentir fome.

O quanto comer: o autor prega que não é preciso controlar o tamanho das porções minuciosamente.

Proibido: amidos e doces de qualquer espécie (nada de pão, arroz, massa, biscoitos – nem os integrais – frutas, sumos e doces).

Fase 2: para quem já fez a fase 1 ou quer perder até 4 quilos

Duração: até atingir o peso desejado.

Quanto emagrece: de meio a 1 quilo por semana.

O que pode comer: alimentos da fase 1 + pães, massas e arroz integrais, grande parte das frutas e alguns tubérculos. A dose de laticínios aumenta para até 3 xícaras por dia.

Proibido: sucos de frutas e frutas em conserva.

Recomendações: reintroduza gradualmente as porções de carboidratos conforme a fórmula abaixo. 1 carboidrato + 1 fruta. Evite fruta no café da manhã.

* Dia 8: 2 carboidratos + 1 fruta. Se a vontade de doce aparecer, fique mais tempo nessa fórmula.
* Dia 9: 2 carboidratos + 2 frutas.
* Dias 10 e 11: 3 carboidratos + 2 frutas por dia.
* Do dia 12 ao 14: carboidratos + 3 frutas por dia.
* Do dia 15 em diante: em geral, as mulheres continuam emagrecendo quando não ultrapassam a fórmula 3 carboidratos + 3 frutas.

 Fase 3: manutenção

Feliz com o seu novo peso? Então chegou à última fase, mais liberal e para ser seguida pelo resto da vida... Para não cair no efeito sanfona, é recomendável que dê preferência às refeições com carnes magras, muitas hortaliças, alimentos integrais, como nas outras fases. A ementa sim, é mais permissiva – uma vez ou outra uma torta de chocolate, uma massa gratinada com molho de queijo, um sorvete caprichado, tudo bem. Mas não vale virar rotina. Ops, exagerou? Então, volte para a fase 1 ou 2 e, assim que colocar a balança nos eixos de novo, retome à fase 3.

Sem comentários:

Enviar um comentário